Em ano de Jori em Porto Ferreira, tem início primeiras competições de 2010

Flagrante do torneio de Beach Soccer

Abrindo o calendário oficial deste ano, a Divisão Municipal de Esporte deu início às primeiras competições de 2010: o Torneio de Verão e o Torneio de Beach Soccer. A primeira competição está sendo disputada no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano e inclui basquete e vôlei masculino e feminino, além de futsal feminino. Segundo a organização do evento, a competição deverá durar 1 mês. Já a segunda, trata-se de uma inovação e surpreendeu as expectativas quanto ao número de equipes participantes: 16.

Para receber a disputa dos jogos, a Divisão de Esportes contou com a colaboração do Departamento de Obras, que montou a estrutura necessária para as disputas na área onde é realizada a Feife, no Centro Cultural Fepasa. Na abertura, ocorrida na tarde do último sábado (09/01), o professor Carlos Eduardo Romano, o Kadu, disse ser esta uma iniciativa feliz pelo fato de oferecer mais um espaço para prática esportiva.

“Atendemos uma determinação do prefeito Maurício, e acredito que teremos um resultado muito positivo quanto a esta competição. Parabenizo todos os atletas, assim como os envolvidos neste projeto”, disse. Os jogos estão sendo disputados nas tardes de sábado e manhãs de domingo.

Jori

Outra grande expectativa para este ano é a realização do Jori, (Jogos Regionais do Idoso), evento realizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, com participação da Prefeitura. Este evento deverá abrigar, de 17 a 21 de março, pelo menos 3 mil atletas da melhor idade em Porto Ferreira, representando algo em torno de 70 municípios. A estrutura necessária para os jogos já está sendo desenvolvida pela Prefeitura.

O Campeonato Municipal de Futsal Clayton Arantes também foi retomado.

Anúncios