Espaço foi revitalizado pela atual Administração Municipal

Maurício Rasi discursa, ao lado de Viviane, Carlos Teixeira, Maria Cecília e Marco Mourão

Na semana passada (26/11) o prefeito Maurício Rasi e a primeira-dama Viviane fizeram a entrega do Centro Comunitário Elza Tófolli Teixeira, na antiga Base Comunitária da Polícia Militar, localizada no Parque Residencial do Redentor.

O local, onde são desenvolvidos projetos mantidos pelo Departamento Municipal de Promoção Social, abriga cursos da padaria artesanal, manicure, tapete em barbante, bordado e crochê, além da horta social.

Na solenidade de entrega da revitalização, a primeira-dama Viviane Rasi se emocionou ao falar sobre a homenagem feita a Elza Tófolli Teixeira ex-primeira-dama do município e esposa do vereador Carlos Teixeira (DEM). “Fico extremamente emocionada quando me refiro a uma pessoa como a Elza, que se dedicou muito para as causas sociais do município”, disse. Quanto aos cursos oferecidos, Viviane disse estar otimista com as possibilidades de ampliação dos atendimentos sociais que o local poderá oferecer. Citou como exemplo os trabalhos terapêuticos. “Em breve vamos disponibilizar novos serviços que poderão oferecer mais qualidade de vida à nossa população” completa.

Descerramento da placa do Centro Comunitário Elza Tófolli Teixeira

Falando em nome da homenageada, Carlos Teixeira agradeceu a lembrança. “Esta iniciativa de homenagear minha esposa Elza me emociona, por tudo o que ela fez quando esteve frente a Promoção Social. Agradeço ao prefeito Maurício e à Viviane pela homenagem feita”, disse.

Elza Tófolli Teixeira

Nascida no dia 18 de março de 1947 em Porto Ferreira, filha do casal Deolinda Tobias Tófolli e Anézio Tófolli. A fatalidade atingiu esta família quando, com apenas 1 ano de vida, Elza perdeu sua mãe. Por isto, foi criada pelo pai e pela avó Maria Marangon Tófolli. Passados 12 anos, a avó também faleceu, fazendo com que Elza ainda criança tomasse a frente da casa, ficando aos seus cuidados o pai, o avô, um casal de tios e outros dois irmãos solteiros, pois sua irmã mais velha havia se casado e mudado de Porto Ferreira.

Trabalhava na fábrica de ladrilhos, atividade que o pai exercia, e diante de tantas dificuldades ficou impossibilitada de continuar seus estudos na época. Os anos se passaram para aquela menina com responsabilidades de adulto, e aos 17 anos de idade conheceu Carlos Teixeira, com quem se casou após 10 anos de namoro. O casal tem duas filhas, Soraia e Janaína, e um verdadeiro tesouro, que é a netinha Clara.

No primeiro mandato de Carlos Teixeira como prefeito, de 1993 a 1996, atuando como primeira-dama, Elza fez um trabalho fantástico frente ao Serviço Social do Município, sempre ajudando com muito carinho, respeito e responsabilidade as pessoas menos favorecidas de Porto Ferreira.

Anúncios