Evento apresentou modelos de políticas públicas que deram certo

 

Agentes municipais em evento do Sebrae

 

Na última terça-feira (17/11), o diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Social e Econômico, Wilder Bertonha, a agente do posto PAE-Sebrae local, Fabiana Grigoleto, e o presidente do Compur (Conselho Municipal de Política Urbana), professor Paulo Bernardo, participaram do “Seminário de Políticas Públicas Municipais”, promovido pelo Sebrae, realizado na cidade de Araraquara (SP).

O seminário apresentou modelos e alternativas já implementadas em municípios paulistas com base nas experiências adquiridas por meio do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, abordando casos que certamente ajudarão os gestores públicos e dirigentes de entidades de classe a formularem suas respectivas políticas públicas municipais, levando em consideração a importância e a eficácia destas.

“É inegável a importância da elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento humano e para a promoção da cidadania. O aprimoramento de políticas públicas significa, por um lado, disponibilizar serviços de qualidade na saúde, educação, segurança, moradia e infra-estrutura, e do outro, estimular a economia, criando um ambiente em que a atividade empreendedora torne-se robusta o suficiente”,  ressaltou Wilder Bertonha.

No campo de políticas públicas, é preciso fazer um esforço particular para capacitar colaboradores, parceiros e lideranças municipais, para vencer tais desafios. Assim, unir as pontas do sistema – prefeitos, vereadores, lideranças locais – é fator determinante para o crescimento econômico do município, contribuições estas decisivas para o desenvolvimento do empreendedorismo e o fortalecimento da cidade em todos os segmentos.

Anúncios