Coleção Verde Amarelo começa a ser distribuída na rede municipal de ensino

São oito volumes por aluno, que abordam temas sobre cidadania, meio ambiente e combate às drogas

Coleção Verde Amarelo tem oito volumes com temas diversos

Coleção Verde Amarelo tem oito volumes com temas diversos

O Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira iniciou na semana passada a distribuição dos oito temas da Coleção Verde Amarelo aos alunos da rede pública municipal. Trata-se de um projeto pedagógico que será desenvolvido durante todo o ano letivo de 2014.

A coleção traz quadrinhos pedagógicos com temas de interesse da comunidade para utilização em projetos de grande alcance social. Os oito temas foram divididos para serem trabalhados nos meses mais apropriados, de acordo com datas comemorativas e outros projetos. A agenda ficou assim definida:

MÊS

TEMA

ESCOLA RESPONSÁVEL

MARÇO

ÁGUA

EMEF BRAULIO TEIXEIRA

ABRIL

CIDADANIA

EMEF RUTH BARROSO TEIXEIRA E

EMEF AGOSTINHO GARCIA

MAIO

INCLUSÃO

EMEF MÁRIO BORELLI THOMAZ E

EMEF SUD MENNUCCI

JUNHO E JULHO

AME SUA CIDADE

EMEF NADIR ZADRA RIBALDO

AGOSTO

LIXO

EMEF WLADIMIR SALZANO

SETEMBRO

VIVA A NATUREZA

EMEF CAIC PROF. JOÃO TEIXEIRA

OUTUBRO

DENTINHO

EMEF NORAIDE MARIANO

NOVEMBRO

DROGAS

EMEF RUTH BARROSO TEIXEIRA

 

 

As escolas desenvolverão os temas nos meses acima citados simultaneamente. O trabalho deverá ser registrado com fotos, textos, atividades, para ser montado um portfólio que será repassado para toda a comunidade escolar e de todo o município, enfatizando a importância dos temas abordados, visando a mudança do comportamento enfocado no projeto.

“Sem transmitir os valores, não há como formar cidadãos éticos, responsáveis e preparados para viver em sociedade. Com esse pensamento, os temas foram escolhidos e serão trabalhados durante todo o ano de 2014. A coleção de livros (oito volumes por aluno) vem ao encontro do trabalho que estamos buscando na escola e para transformar fora dela”, comentou a diretora do Departamento de Educação, Maria Regina Nery.

“Esta coleção é muito interessante e será mais um ganho para os nossos alunos. Espero que vocês continuem trabalhando com o empenho já demonstrado no ano passado, pois estamos muito bem avaliados na área educacional”, disse Renata Braga em reunião com professores há duas semanas.

A Coleção Verde Amarelo foi avaliada e recomendada por entidades como o Instituto Biosantos, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP), Instituto Vida Ideal, Instituto ADVB de Responsabilidade Social, Câmara Municipal de São Paulo, Instituto da Cidadania, Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (Etco), Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas (AAPSA), entre outras.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

About these ads

Sobre comunicacaopmpf

Blog criado, organizado e mantido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, subordinada ao Departamento de Governo. Aqui vamos postar muitas informações sobre a Administração Municipal, além de outras notícias de interesse público, fotos, links, etc. Este é um espaço para a troca de ideias, impressões e experiências. Use este blog para manifestar suas opiniões sobre tudo o que diz respeito à nossa Administração e, desta forma, construiremos um governo mais participativo.
Esse post foi publicado em Educação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s